26 setembro 2022

O podcast vai à escola

 

Lançado em março de 2021, o podcast de divulgação literária Dias Úteis conta já com mais de 400 episódios. A segunda temporada começa a 17 de Outubro e promete voltar à estrada, registando não apenas os grandes declamadores e os autores reconhecidos mas também chegar às escolas. É lá que queremos ajudar a trabalhar a leitura em voz alta, dar a conhecer os projectos organizados pelas escolas e bibliotecas escolares e tornar cada vez maior o acervo de poemas (e outros textos) lidos, disponíveis como complemento para o ensino da Língua Portuguesa e da Literatura.
Os episódios já publicados estão disponíveis em todas as plataformas de podcast, na página https://diasuteispodcast.podbean.com/ e em breve também no YouTube, para além de repetição posterior na Antena1/A.
Paralelamente, a Associação de Ideias tem disponível um conjunto de actividades para o público infanto-juvenil, bem como acções de formação para técnicos de educação e pais, que pode conhecer no site www.assdeideias.pt.
Uma das iniciativas que partiu do podcast é um espetáculo ao vivo, nomeadamente a homenagem a José Saramago, com piano de Marco Figueiredo e vozes de José Carlos Tinoco, Ana Cristina Pereira e Filipe Lopes.
Caso queira saber mais ou que o Dias Úteis vá à sua escola, não hesite em contactar através dos endereços diasuteispodcast@gmail.com ou cultiv@assdeideias.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário